domingo, 29 de maio de 2011

SOCIALIZA, CÃO

SAUDAÇÕES, AMANTES CANINOS!

A vida em sociedade é realmente complicada... Como animais sociais, temos necessidade de sermos aceitos no nosso grupo, e isso inclui a luta pela dominância, por comida, por carinho... Enfim, tudo isso dá muito trabalho... Mas é necessário!

SOCIALIZA, CÃO!

A socialização dos cães com outros indivíduos é tão importante quanto a socialização na espécie humana.
Um cão submetido à má-socialização transforma-se em um transtorno para o seu dono e todos aqueles que convivem com ele. 










Eu e meu priminho Daniel - bagunça na certa :)



O contato com outros animais, inclusive da espécie humana, a exposição e estímulos a sons, como, por exemplo, o da campanhia, da máquina de lavar, da buzina de carro, etc, garante um animal mais confiante, tornando as suas reações menos agressivas.  


Olha a MEG aí! Ela adora estudar, quer ser juíza quando crescer...


Quando eu era pequeno eu tinha medo de tudo, até do barulho do liquidificador... Com paciência e jeitinho, Mamis conseguiu que eu me tornasse um adulto mais equilibrado, e sem traumas!
Hoje eu adoro fazer novas amizades, de preferência, femininas... 




BOB, GUIGO e EU, Trio Parada-Dura!!!
 

Mas ainda sou meio desconfiado: quando eu vejo um canino, eu não chego-chegando, não! Me aproximo devagar, vou sentindo o cheiro pra saber onde meto meu focinho... depois tá liberado pro abraço!!!
Cada um tem o seu jeito, o importante é respeitar o espaço do outro!





Fidel, com a sua farda de general. 




Agora só falta conhecer o meu primo FIDEL, na Bahia, mas me falta coragem, não sei por que...
Olha ele aí!










INTÉ


Nenhum comentário: