domingo, 1 de maio de 2011

DIA DO BANHO

Todo domingo é a mesma coisa: DIA DE BANHO!

No começo, Mamis me levava pra tomar banho num pet shop famoso da cidade, mas um dia machucaram meu olhinho e eu tive que ficar quase um mês colocando colírio a cada 2 horas... Foi uma maratona, meus pais e minha babá se revezaram pra conseguir dar conta, mas felizmente eu fiquei bom.
De qualquer forma, fica a dica: nem sempre um pet shop famoso ou até mais caro é o melhor para nós, animais indefesos. Às vezes o grande volume no atendimento prejudica a qualidade do serviço.
Hoje em dia eu tomo banho em casa, somente para a tosa ou quando Mamis está cansada eu vou a um pet shop que encontramos depois de muita procura (sou exigente!): lá é mais tranquilo e eu vou com hora marcada, assim não tenho que ficar me estressando naquelas gaiolas e Mamis ainda pode me esperar pra voltarmos logo pra casa.

De qualquer forma, banho é sempre banho e eu não gosto muito não, mas fazer o quê? VIDA DE CÃO!
O procedimento é complexo: primeiro dou uma caprichada no bigode e pêlos da cara e cabeça: Mamis me ajuda, e passa shampoo que não arde os olhos, aquele da Johnson, pra criança. Aliás, as empresas de produtos pet já deveriam ter inventado shampoo deste tipo, que não arde os olhos... #FICADICA.
Depois, passo um shampoo bem cheiroso no corpo todo (agora é shampoo de pet mesmo), e condicionador só nos pelos de cima, não passo nem nas patas nem na barriga. Olha eu aí no meu momento íntimo:




Depois que eu saio do banho eu fico um tempinho me secando sozinho, com uma toalha no chão: enxugo minhas orelhas, meu bigode, mas Mamis finaliza passando um leave in, penteando com uma rasqueadeira e com um secador, prendendo uma xuquinha pra não entrar cabelo nos meus olhos: hoje ela fez um dreadlock ligth, um luxo só:



Aliás, penteados diferentes são a especialidade de Mamis, mas esse assunto vai ficar pra outro dia.

Por hoje é só!

INTÉ






Um comentário:

Unknown disse...

é verdade... petshop é uma incognita... a gente nunca sabe se é boa ou não.
Eu não costumava levar, sempre fiz tudo em casa, mas um dia eu precisei levar, e machucaram o olho de uma das minhas shihtzus, acho que foi com escova, só sei que ela teve ulcera na cornea profunda, mas conseguimos curar , porem depois disso NUNCA mais... mesmo que eu precise, pq claro depois eles falaram que a shihtzu já tinha chego daquele jeito.... então pior ainda neh, se eles veem a cachorra daquele jeito e n fazem nada???? mas é mentira, ela tava ótima, eu sempre cuido , estou sempre de olho, quase cegaram ela.... muito descuido com os cães... hoje eu dou banho em 7 shihtzus em casa, fora os filhotes qdo tem eu dou tb! Fico morta de cansada, mas eu que faço tudo.