domingo, 11 de setembro de 2011

VAMOS CÃOBINAR??

Saudações, amantes caninos!

Dia desses eu estava no elevador e um menino olhou pra mim e perguntou pra mamis: 
"- Dá muito trabalho ter um poodle?"
Bom, eu nem fiquei chateado, afinal, esta pessoa demonstrou TOTAL desconhecimento sobre raças de cães:
"- O que que é, tá achando que todo cachorro é poodle??". 
Não, eu não tenho nada contra esta raça, tenho até uns amigos do baba, mas sejamos sinceros, não tem nada a ver comigo:
Britney, do Pet Shop Dog Star e Dunga


Apesar de diferentes, essas duas raças são muito queridas no mundo inteiro, tanto que já se fala em shih-pooh, que é o cruzamento de shih-tzu com podlee, não se podendo dizer que se trata de uma raça - quem sabe no futuro...

Outra comentário indiscreto é achar que sou branco, e, partindo desta premissa, dizer que sou um maltês!!
"- Putz, nada a ver, pô! Primeiro porque eu sou muito mais que só branco... Olhe bem... Há em mim algo de dourado, bege, creme, nude, champagne, sei lá! Só sei que entre o branco e essas cores há um largo espectro que as distanciam:
Foto do maltês tirada do site: http://www.canil-mg7.com.br/
Segundo porque, afora o tamanho, não há outra semelhança entre maltês e shih-tzu: o focinho, as cores (maltês só se admite na cor branca), estrutura corporal, orelha, stop, temperamento... 
"- Não sei de onde tiraram essa ideia!"

Bom, então estamos combinados: poodle não é a única raça do planeta, shih-tzu não é maltês e Dunga não é branco..... Alguma dúvida?

INTÉ

Nenhum comentário: