segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A chegada - e saída - de DOKI

Saudações, amantes caninos!

Há dois dias o meu filho DOKI veio aqui pra casa... No começo não gostei muito não - dividir meu espaço, meus brinquedos, minha comida e principalmente minha família não era uma ideia animadora... Mas, era meu filho, o que é que eu podia fazer?
Quando ele chegou mostrei pra ele as regras do jogo: cheguei pra ele e disse: AU-AU*!

* AU-AU: quem manda em você sou eu!
Parece grosseria ou violência, mas é assim que funciona no mundo canino: é de pequeno que se torce o focinho!
À noite Doki começou a chorar - acho que era saudade da mãe - então eu tive que fazer companhia pra ele, foi só então que ele conseguiu dormir...
Companhia para Doki
No dia seguinte as coisas foram se acalmando... Doki já não chora tanto - e já começou as traquinagens de filhote: além de dormir muito, quando acorda fica todo serelepe: late pra ser solto, morde a sandália de papis, os brinquedos, enfim, tudo o que encontra pela frente, afinal, os dentinhos ainda estão nascendo.
Por isso é bom deixá-lo em espaço limitado, assim ele não entra em apuros e já começa a aprender o lugar de fazer as necessidades.
Não que eu estivesse gostando, mas até que eu estava tolerando a sua presença, e, sim, aceitando a sua companhia... Mas chegou a hora da despedida: Doki agora irá para a sua matilha, ops, família, que o aguarda com alegria e muito amor pra lhe dar.
Melhor assim: Doki é esperto e afetuoso; saberá dar valor à sua verdadeira família, que tanto esperou esse pequeno!
Doki - nada melhor que o nosso lar
Então, guri, seja um bom cãozinho: respeite papis e mamis, não suje a casa, seja afetuoso, peça as coisas com jeitinho, e dê muito amor a sua nova família.. E que vc receba tudo isso de volta!
E mande notícias :)
ATÉ BREVE

Nenhum comentário: